• Arq. Catherine Schrader

Como fazer com que seu espaço faça mais por você?

Atualizado: Abr 3

Os espaços em que vivemos, trabalhamos e interagimos diariamente contribuem diretamente com nossa "qualidade de vida".

Nossos espaços são um espelho do nosso cotidiano. Geralmente imaginamos que somos nós que transformamos os espaços de acordo com a forma que os utilizamos. Mas isso pode ser mudado. Os espaços podem fazer mais por nós, podem afetar nosso corpo, mente e espírito. Eles podem possuir elementos que organizem melhor determinada tarefa, podem trazer harmonia e paz para ambientes...enfim, podem fazer muito mais por nós.

Ao contratarmos um arquiteto, podemos colocar todos os nossos gostos e necessidades, para que elas possam ser traduzidas em forma de espaço. Também podemos descrever alguns problemas que temos no nosso dia a dia, para que, através do ambiente a ser criado, isso possa ser sanado.

Para o bom funcionamento da construção, o arquiteto pode prever possíveis custos futuros, escolhendo materiais de acabamento de fácil manutenção, além de criar espaços que podem proporcionar maior conforto, beleza e harmonia. Através do design de mobiliário, também pode prever questões de ergonomia e funcionalidade. Com relação a todos estes itens, há também o fator de custo e benefício, que deve sempre ser levado em conta, aliando funcionalidade, estética e baixo custo.

São inúmeras as formas que um arquiteto pode traduzir necessidades em forma de espaço, gerando inúmeros benefícios para a obra e para seus usuários. Muito além disso, um bom projeto pode gerar tendências, e até mudança de hábitos. Muito mais do que podemos imaginar.

Acredite! O ambiente em que vivemos pode fazer muito mais por nós!




4 visualizações

RECEBA MEUS EMAILS

© 2020 por Catherine Schrader. 

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon