Buscar
  • Arq. Catherine Schrader

Dormitórios especiais para crianças

Atualizado: Fev 25

Espaços ideiais para crianças devem prevenir acidentes, quedas e promover a saúde dos nossos pequenos


Projetar um ambiente ideal garante o conforto, a segurança, a saúde e bem estar das crianças em todas as suas fases de desenvolvimento. E com um bom projeto de interiores, garantimos que o espaço promova todos esses benefícios.

A qualidade do ar deve ser ideal. Os espaços devem ter iluminação e ventilação natural, e, se possível, receberem o sol da manhã, que funciona como um esterilizador natural para fungos e ácaros. Utilizar ar condicionado sem renovação de ar pode comprometer a saúde respiratória dos pequenos, pois apenas climatiza o ambientes.

É importante, também, que a iluminação seja ideal e pensada para facilitar a execução das atividades escolares.

A escolha dos acabamentos é fundamental para garantir a segurança dos ambientes. Pisos vinílicos são uma boa opção, pois evitam escorregamento, proporcionam bom isolamento térmico e são de fácil limpeza.

Os móveis devem ser projetados levando em consideração as dimensões ideais de cada idade, além de não possuirem cantos vivos e arestas que causem danos.

Instalações elétricas como tomadas devem estar protegidas, impedindo que as crianças sejam eletrocutadas.

Com alguns cuidados na concepção dos espaços podemos garantir a integridade física e mental dos pequeninos, promovendo seu pleno desenvolvimento.

0 visualização

RECEBA MEUS EMAILS

© 2020 por Catherine Schrader. 

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon