• Arq. Catherine Schrader

A automação residencial como aliada da saúde e bem estar de idosos

Atualizado: 3 de Abr de 2020

Com a tecnologia, surge um novo conceito que permite maior comodidade para a terceira idade: a automação residêncial.



Você já imaginou poder se deitar em sua cama, apertar o controle remoto e, com ele, apagar ou diminuir a intensidade das luzes, fechar as cortinas, verificar em sua TV como está a área externa de sua residência, escutar músicas, entre outras possibilidades que a automação residencial permite hoje?

Um projeto ideal permite que você consiga gerenciar vários dispositivos dentro da sua residência através de seu tablet ou celular, de modo a facilitar o dia a dia e proporcionar conforto a toda família. Isso pode até prevenir acidentes, pois facilita a execução das tarefas, não necessitando que as pessoas idosas se desloquem sem necessidade entre os ambientes de modo a evitar quedas e acidentes.

A automação residencial é um mecanismo que controla a iluminação, os eletrodomésticos, o ar condicionado, cortinas, janelas, auxilia no monitoramento interno dos ambientes de modo remoto (a distância) e controla todos os sistemas, podendo contribuir, inclusive, para a a saúde e bem estar dos usuários, pois também pode monitorar a temperatura, umidade, grau de iluminância dos espaços, e muito mais. Invista nessa idéia!!


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo